Páginas e blogs

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Há Muito Mais Para Mudar em Você

Se você acha que as palavras ouvidas no sermão do culto deveriam também soar aos ouvidos do 'fulano'...;
Se tenta fazer com que ele(a) mude sua forma de pensar por julgar que o mesmo está errado em suas convicções e vai acabar se arrebentando nas esquinas da vida... é... acho que há muito mais pra mudar em você do que nesse outro (a) aí.

Aliás existem duas coisas para as quais não se pode dar jeito:
Uma é a morte e a outra é o outro(a). É mais fácil atravessar o atlântico a nado ou achar um pote de ouro no final de um arco-íris e voltar de lá voando do que mudar o outro.
O outro não tem jeito. Pronto!
Aceite, se conforme e seja feliz!

- Ah Salles, mas como é que se resolve isso então?
- Simples como respirar:
Você ainda tem jeito!

Há muito mais pra se mudar em você do que no outro, e enquanto as mudanças dependerem de você essa será a maior garantia de que elas vão acontecer. (ou não, rsrs).
Mas caso você discorde desse sábio segredo, então experimente dirigir seu carro do banco do carona. Ou então, tome uma bússola, um mapa e entregue o timão de seu navio ao seu cachorro e veja o que pode acontecer quando transferimos o controle de nossa vida para outras mãos (ou 'patas') que não sejam as nossas.

D-s nos fez para sermos disciplinados e subjugarmos nosso impulsos às leis de nossa razão santificada por Ele.
Ao tomar posse de nossa existência, o Senhor nos pede o controle, as 'chaves de nosso carro', o 'timão de nosso navio' e você há de concordar comigo que só pode dar o controle a alguém quem tem o controle para dar!

Portanto tire seu foco do outro, mude você e perceba que ao mudar, tudo a sua volta mudará também. Inclusive o outro! Lembre-se que "é impossível conseguir resultados diferentes agindo da mesma forma" (Alan S. Sant'Anna).
Se alguém tem que mudar esse alguém é você! Eu mudei e se você sentir que esse é também o momento, mude!
Nada pode piorar mais do que já piorou, portanto mude e descubra que o melhor da vida aparece depois da mudança!

Abraços e até o próximo post!

16 comentários:

  1. Quando a dor de não estar vivendo for maior que o medo da mudança, a pessoa muda. eu mudo!


    Suas percepcões são interessantes!
    continuarei lendo seu blog,

    abs, Bruno.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Olá Daniel,

      Ouvi você cantando a música song to my son no programa caixa de música e fica maravilhado com ela.

      Minha esposa está grávida e gostaria de cantar para minha filha que esta em seu ventre.

      Como posso conseguir seu trabalho?

      Abraço

      Que Deus continue abençoando seu ministério.

      Excluir
  3. pra mudar o outro só na frente do espelho. rsrsrs.
    estás interessado em mudança, comece por você. quantas pessoas mudaram e mudaram de igreja ou domicílio e os mesmos problemas voltam a aparecer. é por que o problema está dentro dela e não no outro.
    eu preciso de mudança. e se há alguma virtude no termo "metamorfose ambulante" é nesse sentido. por que ninguém deve ficar parado esperando a mudança acontecer. afinal, 'as vezes' é errando que se aprende.
    abraço negão. escreva com mais frequência. ;-)

    ResponderExcluir
  4. Uh gostei muito de todas as idéias , e tabm do comentário acima que diz sobre os problemas que voltam a aparecer em outros lugares só pelo fato de não se perceber que o o erro está em nós e não nos outros.
    Isso acontece muito nos casamentos, onde as pessoas trocam de marido ou esposa e os conflitos retornam e lá vai mais um relacionamento mal sucedido.
    A mudança não é fácil, mas o primeiro passo é mudar o foco .... tira-lo dos outros e colocarmos em nós mesmo. Afinal, como diz a síntese desse artigo, não podemos mudar o outro mas podemos ser pessoas melhores, se quisermos.

    Pollyanna Sampaio

    ResponderExcluir
  5. Ótimo texto! Digno de reflexão e prática, obrigada D. Salles por escrevê-lo! ;)

    ResponderExcluir
  6. Uauu, estou impressionada Dani!! Deus faz as coisas acontecerem no momento certo, e esta mensagem venho de encontro com minha necessidade! Deus abençoe! Jessika Kaminski

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Pessoal bom dia! Alguém poderia por favor me dizer como conseguir as partituras da música prova de amor do Daniel??

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Quando nós mudamos, nossa percepção dos outros muda também. Na teoria é uma coisa simples, pois sabemos que se assim o fizer tudo a nossa volta melhorará, inclusive o outro, como você disse. Mas pra conseguirmos mudar mesmo, só Jesus na causa. Muita oração!
    Gostei do blog Negão ;)

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de salientar esta parte ¨ Se alguém tem que mudar esse alguém é você! ¨. Ah salvação é individual, e depende unicamente da própria pessoa fazer a diferença na vida dela, e isso irá refletir nos seus atos e no seu comportamento com seu próximo... Ai ela servira de testemunho.

    ResponderExcluir
  11. estou seguindo seu blog e faço um convite para que vc siga o meu tb... http://deboramfelicio.blogspot.com/ e que Deus abençoe seu ministério

    ResponderExcluir
  12. Fala professor Daniel, gostei de ler os seus posts. Você apresenta uma visão bem interessante dos assuntos por ti sugeridos. Sou ex-aluno do IASP, amigo do Tonasso, moro em sampa na região da Penha, também sou compositor e gostaria de trabalhar com você, talvez colocando música em uma poesia ou texto seu. Fazer um teste para ver se você gosta, o que você acha?
    Gostaria também de saber mais sobre a sua experiência com corais adventista, como as pessoas reagem às novidades.
    Venho pedir seu perdão, pois sei que esse canal não é o mais apropriado por isso vai aí o meu email: danielrochalopes@hotmail.com
    Aguardo
    Abraço.

    ResponderExcluir
  13. Muito bom! =0)
    Feliz Sabado e que D'us continue te guiando!

    ResponderExcluir
  14. linda mensagem! parabéns pelo trabalho que vem realizando, que Deus continue te usando e abençoando cada vez mais

    ResponderExcluir