Se você acha que as palavras ouvidas no sermão do culto deveriam também soar aos ouvidos do 'fulano'...;
Se tenta fazer com que ele(a) mude sua forma de pensar por julgar que o mesmo está errado em suas convicções e vai acabar se arrebentando nas esquinas da vida... é... acho que há muito mais pra mudar em você do que nesse outro (a) aí.
Aliás existem duas coisas para as quais não se pode dar jeito:
Uma é a morte e a outra é o outro(a). É mais fácil atravessar o atlântico a nado ou achar um pote de ouro no final de um arco-íris e voltar de lá voando do que mudar o outro.
O outro não tem jeito. Pronto!
Aceite, se conforme e seja feliz!
- Ah Salles, mas como é que se resolve isso então?
- Simples como respirar:
Você ainda tem jeito!
Há muito mais pra se mudar em você do que no outro, e enquanto as mudanças dependerem de você essa será a maior garantia de que elas vão acontecer. (ou não, rsrs).
Mas caso você discorde desse sábio segredo, então experimente dirigir seu carro do banco do carona. Ou então, tome uma bússola, um mapa e entregue o timão de seu navio ao seu cachorro e veja o que pode acontecer quando transferimos o controle de nossa vida para outras mãos (ou 'patas') que não sejam as nossas.
D-s nos fez para sermos disciplinados e subjugarmos nosso impulsos às leis de nossa razão santificada por Ele.
Ao tomar posse de nossa existência, o Senhor nos pede o controle, as 'chaves de nosso carro', o 'timão de nosso navio' e você há de concordar comigo que só pode dar o controle a alguém quem tem o controle para dar!
Portanto tire seu foco do outro, mude você e perceba que ao mudar, tudo a sua volta mudará também. Inclusive o outro! Lembre-se que "é impossível conseguir resultados diferentes agindo da mesma forma" (Alan S. Sant'Anna).
Se alguém tem que mudar esse alguém é você! Eu mudei e se você sentir que esse é também o momento, mude!
Nada pode piorar mais do que já piorou, portanto mude e descubra que o melhor da vida aparece depois da mudança!
Abraços e até o próximo post!
Este é um espaço para boas informações. Colocarei aqui minhas impressões e divagações na intenção de lhe ser útil, seja você quem for! Desejo para este espaço, a fluência de boas palavras, dessas que edificam, se multiplicam e nos movem à ação. Quanto ao mais, sigo em meu caminho movido pela esperança! Avanço para o meu destino final, a vitória! É um prazer receber você em meu blog, minha esposa também se sente honrada por sua visita. Muito obrigado!